Galeria de Mídia

Lista de Galerias

Efaz realiza aula inaugural para 1ª turma do curso de Documentos Eletrônicos

Efaz realiza aula inaugural para curso de Documentos Eletrônicos

Um clima de alegria e entusiasmo marcou o início das aulas da 1ª Turma do curso de Documentos Eletrônicos da Escola Fazendária, nesta terça-feira, 16 de abril.

A aula inaugural é um momento que marca o início de um novo ciclo de aprendizado sobre documentos eletrônicos, renovando as expectativas dos alunos servidores quanto ao tema.

Os alunos serão contemplados com cursos que vão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônico- NFC-e; Carga horária: 8h; Conhecimento de Transporte Eletrônico e Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços – CT-e e CT-e OS; Carga horária: 5h; Nota Fiscal Eletrônica de Energia Elétrica – NF3-e; Carga horária: 4h; Nota Fiscal Fácil – NFF; Carga horária: 3h; a Consulta autenticidade de NF-e e NFC-e. Carga horária: 1h.

Os cursos tem previsão de conclusão de 30 dias a contar da aula inaugural. Estiveram presentes na aula o instrutor Antônio Carlos G. Godoi e a responsável pela Escola Fazendária do Acre, Rozani Dias, bem como os alunos.

Para aqueles que não puderam participar da aula inaugural, foi disponibilizado o link com a gravação da aula abaixo.

VER GALERIA »

Durante evento de lançamento do Planejamento Estratégico, governador Gladson Cameli anuncia concurso público da Sefaz com 164 vagas

O governador Gladson Cameli celebrou na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) o êxito de um lançamento duplo que marcou a gestão estadual: a apresentação do Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para o período de 2024 a 2028, que foi acompanhada pelo anúncio oficial do concurso público da Sefaz.

VER GALERIA »

Sefaz promove capacitação sobre gestão no serviço público para servidores da instituição

Adaptabilidade, trabalho em equipe, inteligência emocional e visão sistêmica devem ser prioridade para garantir os resultados pretendidos no setor público e no desenvolvimento e engajamento das pessoas envolvidas nas tarefas institucionais.

Pensando nisso, a gestão no serviço público foi destaque nesta segunda-feira, 11, em evento idealizado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz), por meio da Escola Fazendária (Efaz). Trata-se do curso Tendências e Desafios da Gestão de Pessoas no Setor Público, realizado com servidores da instituição, no auditório do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), em Rio Branco.

VER GALERIA »

Sefaz fala sobre educação e cidadania fiscais para integrantes do Programa Jovem Parlamentar Acreano

A Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), por meio da Escola Fazendária (Efaz), realizou nessa segunda-feira, 4, uma apresentação sobre educação e cidadania fiscais para representantes do Programa Jovem Parlamentar Acreano, em Rio Branco.

A apresentação fez parte da programação da 3ª edição do evento, lançado dia 20 de novembro, e é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na ocasião, a gestora da Efaz e auditora da Receita Estadual Rozani Esteves falou sobre o Programa de Educação Fiscal e a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, pautada na transparência, ética, integridade, solidariedade e conhecimento, especialmente no processo democrático e na formação e desenvolvimento da consciência política.

VER GALERIA »

Escola Fazendária realiza curso de “Retenções Tributárias sobre Contratos Administrativos”

Teve início nesta terça-feira, 26, o curso “Retenções Tributárias sobre Contratos Administrativos”.

O treinamento é uma parceria entre Sefaz e Secretaria de Administração (Sead) e tem a intenção de orientar os servidores sobre as retenções e encargos tributários na contratação de pessoas físicas e jurídicas pela Administração Pública Estadual.

A intenção foi atualizar os participantes sobre a melhor forma de obter insights para ações e decisões e, assim, alcançar melhores resultados na gestão.

O evento reuniu auditores da Receita e demais gestores, servidores e colaboradores da área de Tecnologia da Informação, no auditório do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), em Rio Branco.

VER GALERIA »