Galeria de Mídia

EFAZ apresenta Programa de Educação Fiscal a coordenadores de ensino e professores da rede pública estadual

A Sefaz iniciou na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, a apresentação do programa de Educação Fiscal para coordenadores de ensino e professores da rede pública pública. A intenção é fomentar decreto das escolas o exercício da cidadania fiscal, conscientizar sobre a função socioeconômica do tributo, promovendo a participação da comunidade escolar. Com isso, o governo do Estado pretende desenvolver por meio da Sefaz e instituições parceiras, o desenvolvimento de práticas que contribuam para a formação de cidadãos conscientes, reflexivos, mobilizadores e agentes de transformação social. O evento contou com a presença de representantes da Sefaz, idealizadora do projeto por meio da Escola Fazendária (Efaz), bem como Secretarias Estadual e Municipal de Educação, Controladoria Geral da União e Receita Federal, entre outros.

Outras Galerias

Semana da Cidadania Fiscal

O Estado não funciona sem um fisco forte, pautado pela relação Estado-contribuinte, sob uma perspectiva mais cooperativa e menos litigiosa. Pensando nisso, o governo do Acre, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), promove a Semana da Cidadania Fiscal. A programação foi aberta nesta terça-feira, 12, com o lançamento do Programa Estadual de Educação Fiscal (Peef), ciclos de palestra e assinatura de convênio de cooperação técnica com a Prefeitura de Rio Branco, para implementação do programa na esfera municipal.

Ver Galeria »

A Sefaz, por meio da Escola Fazendária (Efaz), promoveu nesta quinta-feira, 24, mais uma palestra no âmbito da Tecnologia da Informação.

Na ocasião, foi abordado o tema “Cultura orientada de dados e a maturidade analítica de usuários: transformando dados de forma, simples, fácil e eficiente para tomada de decisões”.

A intenção foi atualizar os participantes sobre a melhor forma de obter insights para ações e decisões e, assim, alcançar melhores resultados na gestão.

O evento reuniu auditores da Receita e demais gestores, servidores e colaboradores da área de Tecnologia da Informação, no auditório do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), em Rio Branco.

Ver Galeria »

EFAZ apresenta Programa de Educação Fiscal a coordenadores de ensino e professores da rede pública estadual

A Sefaz iniciou na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, a apresentação do programa de Educação Fiscal para coordenadores de ensino e professores da rede pública pública.
A intenção é fomentar decreto das escolas o exercício da cidadania fiscal, conscientizar sobre a função socioeconômica do tributo, promovendo a participação da comunidade escolar.
Com isso, o governo do Estado pretende desenvolver por meio da Sefaz e instituições parceiras, o desenvolvimento de práticas que contribuam para a formação de cidadãos conscientes, reflexivos, mobilizadores e agentes de transformação social.
O evento contou com a presença de representantes da Sefaz, idealizadora do projeto por meio da Escola Fazendária (Efaz), bem como Secretarias Estadual e Municipal de Educação, Controladoria Geral da União e Receita Federal, entre outros.

Ver Galeria »