Humanização

Apresentação

 

A gestão de pessoas é base para o sucesso do desenvolvimento. De acordo com  a premissa do Plano estratégico da Secretaria de Estado da Fazenda, as diretrizes referencias para as responsabilidades da administração pública Incluem manutenção de registros, supervisão e remuneração dos servidores públicos e desenvolvimento de pessoas. A gestão de pessoas de acordo com sua competência com é prioridade e tem como objetivo orientar os colaboradores para o alcance das metas e objetivos organizacionais por meio de competências técnicas e comportamentais, investindo no desenvolvimento humano.

O que é a humanização?

Humanização no ambiente de trabalho é a aplicação desse conceito no dia a dia das organizações, de forma que inclua as prioridades e interações. Significa, de forma resumida, investir em ações e ferramentas que aumentem o bem-estar no trabalho, fazendo os colaboradores se sentirem acolhidos durante sua rotina.

Conceito

Humanização significa humanizar, tornar humano, dar condição humana a alguma ação ou atitude, humanar. Também quer dizer ser benévolo, afável, tratável. É realizar qualquer ato considerando o ser humano como um ser único e complexo, onde está inerente o respeito e a compaixão para com o outro (FERREIRA, 2009).

Objetivo

A humanização é o modelo de liderança que foca na garantia das boas condições de trabalho. A partir do foco no bem-estar do funcionário e em uma gestão próxima que entenda as necessidades do colaborador, consegue-se resultados cada vez melhor.

Nossa Equipe

Maria José Dias

gestora de humanização

fernanda miranda

departamento gestão de pessoas