Galeria de Mídia

Durante evento de lançamento do Planejamento Estratégico, governador Gladson Cameli anuncia concurso público da Sefaz com 164 vagas

O governador Gladson Cameli celebrou na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) o êxito de um lançamento duplo que marcou a gestão estadual: a apresentação do Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para o período de 2024 a 2028, que foi acompanhada pelo anúncio oficial do concurso público da Sefaz.

Outras Galerias

Ver Galeria »

Sefaz promove capacitação sobre gestão no serviço público para servidores da instituição

Adaptabilidade, trabalho em equipe, inteligência emocional e visão sistêmica devem ser prioridade para garantir os resultados pretendidos no setor público e no desenvolvimento e engajamento das pessoas envolvidas nas tarefas institucionais.

Pensando nisso, a gestão no serviço público foi destaque nesta segunda-feira, 11, em evento idealizado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz), por meio da Escola Fazendária (Efaz). Trata-se do curso Tendências e Desafios da Gestão de Pessoas no Setor Público, realizado com servidores da instituição, no auditório do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), em Rio Branco.

Ver Galeria »

Sefaz fala sobre educação e cidadania fiscais para integrantes do Programa Jovem Parlamentar Acreano

A Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), por meio da Escola Fazendária (Efaz), realizou nessa segunda-feira, 4, uma apresentação sobre educação e cidadania fiscais para representantes do Programa Jovem Parlamentar Acreano, em Rio Branco.

A apresentação fez parte da programação da 3ª edição do evento, lançado dia 20 de novembro, e é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na ocasião, a gestora da Efaz e auditora da Receita Estadual Rozani Esteves falou sobre o Programa de Educação Fiscal e a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, pautada na transparência, ética, integridade, solidariedade e conhecimento, especialmente no processo democrático e na formação e desenvolvimento da consciência política.

Ver Galeria »

Escola Fazendária realiza curso de “Retenções Tributárias sobre Contratos Administrativos”

Teve início nesta terça-feira, 26, o curso “Retenções Tributárias sobre Contratos Administrativos”.

O treinamento é uma parceria entre Sefaz e Secretaria de Administração (Sead) e tem a intenção de orientar os servidores sobre as retenções e encargos tributários na contratação de pessoas físicas e jurídicas pela Administração Pública Estadual.

A intenção foi atualizar os participantes sobre a melhor forma de obter insights para ações e decisões e, assim, alcançar melhores resultados na gestão.

O evento reuniu auditores da Receita e demais gestores, servidores e colaboradores da área de Tecnologia da Informação, no auditório do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), em Rio Branco.

Semana da Cidadania Fiscal

O Estado não funciona sem um fisco forte, pautado pela relação Estado-contribuinte, sob uma perspectiva mais cooperativa e menos litigiosa. Pensando nisso, o governo do Acre, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), promove a Semana da Cidadania Fiscal. A programação foi aberta nesta terça-feira, 12, com o lançamento do Programa Estadual de Educação Fiscal (Peef), ciclos de palestra e assinatura de convênio de cooperação técnica com a Prefeitura de Rio Branco, para implementação do programa na esfera municipal.